Maracanã recebe Flamengo e Conrinthians no próximo domingo, 23. (Foto: Reprodução/Flamengo.com)

Maracanã recebe Flamengo e Conrinthians no próximo domingo, 23. (Foto: Reprodução/Flamengo.com)

O estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, receberá próximo domingo, 23, seu primeiro jogo após meses sem disputas por causa das Olimpíadas e Paralimpíadas deste ano. O Flamengo, que estava sem “casa” joga contra o Corinthians.

As duas maiores equipes do País estão em momentos bem diferentes no campeonato, o rubro-negro busca uma vitória para continuar na cola do líder Palmeiras que está com 64 pontos, enquanto o Fla tem 60. Além dos 3 pontos o Flamengo precisa torcer por um tropeço do líder para continuar vivo na corrida pelo título.

Já o Corinthians, que depois da saída de Tite para assumir o comando da Seleção Brasileira em junho, não conseguiu embalar na competição, busca a vitória a fim de ultrapassar o Atlético Paranaense que é o 6° na tabela e tem os mesmos 48 pontos e entrar no G6, para garantir sua vaga na Libertadores.

O time do Parque São Jorge vem de uma desclassificação na última quarta-feira, 19, para o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil, por 4 a 2, e agora o foco total é no Brasileiro. O Flamengo vem de uma derrota para o Inerncional no Beira Rio, no Rio Grande do Sul, pelo Brasileirão, por 2 a 1.

DOMINGO DE CASA CHEIA
Os torcedores do Flamengo prometem lotar o estádio do Maracanã. Até o fechamento dessa matéria, todos os ingressos disponibilizados para a partida já haviam sido vendidos. Foram quase 50 mil ingressos vendidos antecipadamente pela internet, os bilhetes restantes foram comercializados nos postos físicos.

Foram colocados para venda mais de 54 mil ingressos. Ao todo, mais de 69 mil pessoas podem comparecer ao Maracanã, levando em conta as gratuidades, cadeiras cativas e cortesias.

A partida será às 17 horas (horário local) e é válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

HISTÓRICO DO CONFRONTO

64 jogos
Vitórias
Corinthians: 26
Flamengo: 22
Empates: 16

Gols marcados
Corinthians: 85
Flamengo: 81

Serviço
Campeonato Brasileiro 32ª rodada
Quando: domingo, 23 de outubro
Onde: Maracanã, Rio de Janeiro
Quem: Flamengo X Corinthians

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles