(Créditos: VLADEMIR ALEXANDRE / ALLSPORTS)

(Créditos: VLADEMIR ALEXANDRE / ALLSPORTS)

Não é brinquedo, não. Pela 13ª vez a camisa 10 da Seleção Brasileira foi indicada ao prêmio de melhor jogadora do mundo de 2016. Marta já foi nomeada 12 vezes seguidas,  sendo a última em 2014.  A lista foi divulgada pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), na manhã da última quinta-feira, 3.

A atacante é a única atleta a representar o Brasil no evento e é a maior vencedora da honraria com cinco troféus. Marta, atualmente, joga pelo Rosengård (Suécia). Além disso, já conquistou a segunda posição três vezes e a terceira colocação em duas ocasiões.

As três finalistas desta edição serão conhecidas no dia 2 de dezembro e a grande cerimônia será realizada no dia 9 de janeiro de 2017. A novidade está no sistema de votação, que contará com a opinião do público por meio do voto popular, bem como os já existentes votos de capitães, treinadores e jornalistas.

Confira a lista completa das dez indicadas ao prêmio de melhor jogadora:
Camille Abily – França/Lyon
Melanie Behringer – Alemanha/Bayern de Munique
Sara Däbritz – Alemanha/Bayern de Munique
Amandine Henry – França/Portland Thorns
Saki Kumagai – Japão/Lyon
Carli Lloyd – EUA/Houston Dash
Dzsenifer Marozsán – Alemanha/Frankfurt/Lyon
Marta – Brasil/FC Rosengård
Lotta Schelin – SuéciaLyon/FC Rosengård
Christine Sinclair – Canadá/Portland Thorns

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles