Atletas no pódio da Segunda Fase do Campeonato Cearense de Karatê. (Foto: Alexsandra Silva)

Atletas no pódio da Segunda Fase do Campeonato Cearense de Karatê. (Foto: Alexsandra Silva)

Ocorreu no último domingo, 20, a final da Segunda Fase do Campeonato Cearense de Karatê, na Escola Profissionalizante Maria Carmem, em Pajuçara, região metropolitana de Fortaleza. O evento é realizado pela Federação de Karatê Cearense (FKCE).

O jovem morador do bairro Jardim Bandeirante, Cleilton Viana, 23, foi o vencedor da Segunda Fase, ficando com o 1º lugar no pódio na modalidade Kata (performance de movimentos) individual e equipes. O atleta ainda ficou em 3º lugar na categoria Kumite (luta). O vice-campeão foi o atleta Rick William, também do Jardim Bandeirante e o 3° lugar ficou com Maurício Silva, da Messejana.

“Após minha vinda do Campeonato Norte Nordeste, que foi realizado em setembro, em Petrolina-PE , no qual ganhei um ouro e dois bronzes, eu vim focando nos treinos pra essa competição foram quase dois meses só de treinos pra o Cearense”, comenta Cleilton.

Cleilton executando o kata (performance). (foto: Alexsandra Silva)

Cleilton executando o kata (performance). (foto: Alexsandra Silva)

Além dos treinos, Cleilton é voluntário no Projeto Reciclando Vidas, de seu bairro, e ministra aulas de Karatê para crianças e jovens do Projeto. Cleilton venceu na categoria Adulto, faixa verde individual e roxa, em equipe.

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles