Alberto Bial, Fagner, Roberto Cláudio e Sérgio Ponte posam para os fotógrafos. (Foto: Cristina Brito)

Alberto Bial, Fagner, Roberto Cláudio e Sérgio Ponte posam para fotógrafos. (Foto: Cristina Brito)

Na noite da última segunda-feira, 12, foi realizada mais uma edição da Noite das Personalidades Esportivas. Trata-se de um evento promovido pelo jornalista Sérgio Ponte há 45 anos, onde desportistas, políticos e artistas recebem homenagens.

Nesta edição, entre os 16 homenageados estavam o técnico da equipe do Basquete Cearense, Alberto Bial, que recebeu o prêmio como destaque amador; o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, premiado como desportista do ano e o cantor Raimundo Fagner, como personalidade artística brasileira.

“É um momento indescritível, cada ano que passa a gente sempre aprimora mais. E quando ela (a festa) chega ao ápice e as pessoas elogiam que foi melhor do que a anterior eu fico muito satisfeito. São 45 anos de trabalho e contribuição ao esporte e eu me sinto plenamente lisonjeado”, declarou o anfitrião.

O goleiro Éverson, do Ceará, que recebeu o troféu Jornalista Flávio Ponte como jogador do ano, anunciou que os planos de 2017 são de continuar no Vozão, “fazer um belo trabalho e ajudar a equipe subir para a série A”.

Roberto Cláudio declarou em entrevista que para o próximo mandato pretende fazer mais Areninhas, reformar o Ginásio Paulo Sarasate, melhorar a quadra de futsal do colégio Aécio de Borba e utilizar os Centros Urbanos de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cucas) para serem formadores de atletas de alto rendimento.

O destaque da noite foi o cantor Fagner que, além de ter recebido as homenagens da noite, cantou as músicas Mucuripe e Borbulhas de Amor, a pedido de Sérgio Pontes, que apresentou a entrega do prêmio juntamente com a jornalista Alexandra Souza.

Veja vídeo:

Confira a lista completa dos homenageados:
Desportista – Prefeito Roberto Cláudio
Dirigente Futebol – Vanor Cruz, Uniclinic
Jogador Futebol – Éverson, Ceará
Técnico Futebol – Maurilio Silva, Uniclinic
Jogador Revelação Futebol – Felipe, Fortaleza
Arbitro Futebol – César Magalhães

Destaque Amador – Alberto Bial, Técnico Solar Coca Cola Basquete Cearense
Atleta Amador – João Gabriel Roriz, Colégio Christus. Vice Campeão Brasileiro Escolar 2016
Dirigente Marketing Esportivo – Marcelo José Izzo, Presidente Da Solar Coca Cola
Atleta Amadora Brasileira – Isabel Sousa,Tetra Campeã Mundial De Bodyboard
Instituição Educacional – Colégio Christus
Agremiação Esportiva – Basquete Cearense

Homenagens Especiais :
Intercolegial O POVO – Competição Escolar
Evaldo Lima – Autor do Projeto De Lei Municipal que instituiu o Projeto Bicicletar
Ivanilde Rodrigues – Artística
Personalidade Artística Brasileira – Fagner

 

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles