(Divulgação)

(Divulgação)

O Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau) se prepara para receber o título de vice-campeã do Troféu Eficiência 2016. Com ranking na categoria das Instituições de Ensino Superior (IES), a premiação é realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e destaca as cinco melhores equipes esportivas do País.

Esta é a oitava edição do prêmio, que é decidido anualmente através da avaliação e classificação dos grupos esportivos. Neste período, a UNINASSAU é tricampeã, tendo arrematado também três troféus de vice-campeã e por dois anos ficou com o terceiro lugar.

O PRÊMIO
A Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) buscando valorizar as Instituições de Ensino Superior (IES) e as Federações Universitárias Estaduais (FUEs) que participam dos eventos do calendário anual proposto e aprovado na (AGO) da entidade, institui o “Troféu Eficiência” para as IES e FUEs.

Este troféu é entregue ao final de cada temporada anual de eventos, sendo este realizado na festa de confraternização criada pela CBDU, denominado “Festa de Melhores do Ano”.

É realizada a contagem geral dos pontos conquistados nos eventos esportivos da CBDU durante todo o ano, tanto das IES, quanto das FUEs. Sendo premiadas as cinco IES e as cinco FUEs melhores colocadas na pontuação geral.

A “Festa dos Melhores do ano 2016” está programada para acontecer no mês de Janeiro, ainda sem data e local definidos, mas as equipes da UNINASSAU comemoram o vice campeonato e já estão em pleno treinamento para a próxima competição.

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles