robert scheidt

Robert Scheidt se prepara para sua sétima Olimpíada. (Foto: Divulgação)

Aos 43 anos de idade o velejador Robert Scheidt vai encarar um novo desafio na sua carreira: ele vai iniciar a preparação para sua sétima Olimpíada. Agora, na classe 49er.

A 49er é um barco maior e mais veloz. Ele precisa de estratégia diferente das utilizadas nas outras classes que já velejou. O brasileiro já disputou os Jogos Olímpicos nas classes Star e Laser. Scheidt tem cinco medalhas olímpicas na carreira.

A estreia na nova classe 49er será no dia 22 de janeiro. Com dupla com Gabriel Borges, ele vai encarar a etapa de Miami da Copa do Mundo, que vai até o dia 29 deste mês.

CLASSE 49er

49er e 49er FX é uma embarcação de competição leve (dinghy), tripulada por duas pessoas que se penduram nos respectivos trapézios para contrabalançar a área vélica. Caracteriza-se por ser um barco extremamente rápido em que é necessário uma excelente técnica e coordenação entre os tripulantes para o navegar de forma segura e rápida

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles