Veia Esportiva

Rugby: Escolinhas dão aulas gratuitas em Fortaleza

Aulas de rugby são ministradas gratuitamente em Fortaleza. (Foto: Miler Romão)

Aulas de rugby são ministradas gratuitamente em Fortaleza. (Foto: Miler Romão)

 

Jovens e crianças, entre 7 e 20 anos, podem participar da escolinha de rugby, que será ministrada nos bairros Conjunto Ceará e Praia do Futuro.

A iniciativa é de dois integrantes do Asa Branca Rugby, que propuseram o projeto “Rugby: Força e Condicionamento”, aprovado no programa Protagonismo Juvenil da Coordenadoria da Juventude de Fortaleza.

A escolinha vai funcionar no bairro Conjunto Ceará a partir deste sábado, 11, às 16 horas, no Campo dos Alfas Desbravadores (Rua Cento Vinte Nove, 298-348). Já no bairro Praia do Futuro, as aulas estão acontecendo aos sábados, às 19 horas, no Centro Social Obra Lumen (Rua Coronel João Alencar, 671).

As inscrições são gratuitas e já estão disponíveis. Para se inscrever, os interessados devem se dirigir ao local que estará acontecendo as aulas de rugby portando o documento de identificação (RG).

As aulas acontecerão com a participação de um profissional estrangeiro que fará uma exposição da sua experiência em grandes competições. As aulas também contarão com o apoio de jogadores voluntários, cedidos pelo time Asa Branca Rugby, o atual campeão nordestino de rugby XV.

Mais informações com a assessora de comunicação do projeto, Mikaela Sampaio, através do telefone (85) 99806-0737.

Recomendado para você