Com vaga nas quartas, dupla assegura título antecipado da temporada; Larissa entra para a história. (Crédito: CBV)

Larissa e Talita conquistaram, antecipadamente, o tricampeonato brasileiro do Circuito Brasileiro Open, na última sexta-feira, 17, na etapa de Maceió-AL, ao assegurar vaga nas quartas de final, atingindo a pontuação necessária. Com sua 9ª conquista do torneio, Larissa ultrapassa Adriana Behar e Shelda, que venceram oito vezes, e se torna a maior campeã da competição.

Larissa foi campeã nas edições 2005, 2006, 2007, 2010 e 2011, ao lado de Juliana; em 2008, ao lado da paraense Vivian, e em 2014/15, 2015/16 e 2016/2017, ao lado de Talita. Já Talita, além dos três títulos com Larissa, venceu um Circuito Brasileiro com Maria Elisa, em 2009.

Com as vitórias e vaga garantida às quartas de final, Larissa e Talita já garantem no mínimo 2.080 pontos na temporada. Fernanda Berti e Bárbara Seixas aparecem em segundo, com 1.280, a apenas duas etapas para o final do giro nacional. A conquista veio com ouro nas três primeiras etapas (Campo Grande, Brasília e Uberlândia), prata em João Pessoa-PB e um quarto lugar em Curitiba-PR.

QUARTAS DE FINAL
Além de Larissa e Talita, outras três duplas avançaram às quartas de final por terem conquistado duas vitórias e a liderança da chave: Ágatha/Duda, Elize Maia/Taiana e Fernanda Berti/Bárbara Seixas. O torneio continua neste sábado, 18, com a repescagem, quartas de final e semifinais.

Estão na repescagem, brigando por quatro vagas nas quartas de final do torneio, as seguintes duplas: Josi/Lili x Andrezza/Vivian; Juliana/Carol Solberg x Semírames/Luiza Amélia; Val/Ângela x Tainá/Victoria; Ana Patrícia/Rebecca x Maria Elisa/Carolina Horta.

 

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles