Veia Esportiva

Marcha Atlética. Érica Sena é campeã da etapa mexicana do Circuito Mundial

(Foto: Wagner Carmo/Estadão)

A brasileira Érica de Sena, quarta colocada do ranking mundial em 2016, conquistou no último domingo, 19, a terceira etapa do Circuito Mundial de Marcha Atlética. A prova foi disputada em Monterrey, no México.

A próxima etapa do circuito está programada para Portugal, no início de abril. Érica foi a campeã dos 20 km, com a marca de 1:32:07, uma semana depois de ganhar a medalha de prata na etapa de Ciudad Juárez, também no México e igualmente válida pelo Circuito Mundial da IAAF.

Érica, tem como objetivo da temporada brigar por uma medalha no Mundial de Atletismo de Londres, em agosto. Ela é uma das favoritas na marcha atlética.

O Circuito Mundial de Marcha Atlética começou em fevereiro com a prova de Adelaide, na Austrália, e seguiu no domingo passado em Ciudad Juárez, também no México. As próximas etapas estão marcadas para Rio Maior, em Portugal, no dia 1º de abril, e Taican, na China, em 15 de abril.

Em 2014, Erica foi só 36.ª do ranking mundial, com 1h30min43. No ano passado, foi 25.ª, com 1h29min37. Na atual temporada, é a quarta do mundo, com o tempo de 1h27min18s que garantiu a ela um histórico quarto lugar no Mundial de Roma.

Recomendado para você