Martine Grael, após o ouro no Rio 2016. (Foto: Danilo Borges)

A festa de gala do Esporte Olímpico brasileiro será realizada na noite desta quarta-feira, 29, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, a partir das 20 horas. O Prêmio Brasil Olímpico vai homenagear os principais atletas do país que se destacaram durante o ano de 2016. É o “Oscar do Esporte Brasileiro”.

Além do Atleta do Ano, masculino e feminino, e do Atleta da Torcida, serão revelados os Melhores Técnicos do Ano, em modalidade coletiva e individual, e o vencedor do troféu Adhemar Ferreira da Silva.

MELHOR ATLETA DO ANO
Concorrem ao prêmio de Melhor Atleta do Ano os medalhistas nos Jogos Olímpicos Rio 2016: Martine Grael / Kahena Kunze (vela), Poliana Okimoto (maratona aquática) e Rafaela Silva (judô), no feminino; e Isaquias Queiroz (canoagem), Serginho (vôlei) e Thiago Braz (atletismo), no masculino.

A escolha dos 43 melhores atletas em cada modalidade, assim como os dois que receberão o Troféu Melhor Atleta do Ano, foi realizada por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.

 

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles