Veia Esportiva

Torcida Campeã. Jogadores participam de campanha para doação de sangue do Hemoce

(Foto: Divulgação/Hemoce)

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) recebe nesta quinta-feira, 26, a visita dos jogadores de futebol do Ceará e do Ferroviário,  finalistas do Campeonato Cearense 2017, para uma ação que visa o bem: mobilizar os torcedores de futebol para a campanha “Torcida Campeã – Doa Sangue de Coração”.

A campanha tem como objetivo incentivar a doação de sangue entre os torcedores. Cada time vai ficar responsável por convocar suas torcidas, divulgar ações de incentivo ao gesto voluntário nas redes sociais e mostrar que os melhores do campeonato cearense são bons também em solidariedade.

As doações podem ser realizadas em qualquer uma das unidades do Hemoce em Fortaleza ou no interior, nas cidades de Iguatu, Sobral, Crato, Juazeiro do Norte e Quixadá. Para participar da campanha, basta o torcedor informar na recepção do órgão o nome completo e qual time está representando.

A campanha segue até o último jogo do campeonato cearense, que será no dia 7 de maio, e quem vencer a disputa dentro de campo vai levar a taça para ser apresentada aos torcedores no Hemoce.

PARA DOAR
É necessário estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 50 kg e apresentar um documento de identificação oficial e com foto. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível no site www.hemoce.ce.gov.br.

Todos os tipos sanguíneos são necessários, mas em especial os tipos O positivo, O negativo e A positivo, pois são os mais comuns na população cearense.  O sangue doado ao Hemoce é utilizado em transfusões, cirurgias, no tratamento de pacientes com câncer e nos atendimentos de urgência e emergência de 427 unidades de saúde do Ceará.

Serviço
Lançamento Campanha: “Torcida Campeã – Doa Sangue de Coração”.
Quando: nesta quinta-feira, 27 de abril
Hora: a partir das 9 horas
Local: Hemoce – Av. José Bastos 3390, Rodolfo Teófilo – Fortaleza – CE

 

Recomendado para você