(Foto: Divulgação)

A edição anual da Taça do Capitão, será realizada nesta sábado, 29, pelo Aquiraz Riviera, a partir das 8 horas. O torneio é tradicional nos clubes de golfe em todo o mundo e serve de homenagem ao Capitão que cada um tem.

O capitão do golfe do Clube do Aquiraz Riviera é o engenheiro Henrique Belém. O campeonato deve contar com a participação de 30 jogadores, divididos em três categorias: M1, que reúne competidores com handicap até 29.9; M2, com golfistas que tenham handicap acima de 30; e feminina.

Haverá ainda premiação para “Longest Drive” masculino e feminino (tacada mais longa e certeira) e “Near Pin” (tacada mais próxima do buraco) para todos os participantes.

Em um clube de golfe, o Capitão precisa ser um exímio conhecedor das regras do esporte. Ele zela para que as regras e normas do golfe sejam cumpridas dentro do campo. O Capitão necessariamente é uma pessoa que tem bom relacionamento com os golfistas e demais pessoas do campo. Por meio da ação dele, se gerencia, diplomaticamente, qualquer tipo de divergência ou desentendimento entre os jogadores, por exemplo.

 

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles