Crisiane começou a correr para perder peso. Agora, não larga mais a corrida. (Foto: Reprodução/Instagram)

Cristiane Linno é comerciante, tem 37 anos e é mãe de Camille Katlen, 14. Há um ano resolveu mudar o estilo de vida, pois estava acima do seu peso normal e carregava em seu corpo, 15 kg extras.

Conviver com aquele sobrepeso era muito complicado para Cris: “A maior dificuldade que eu tinha era na hora de comprar roupa, porque quando você está acima do peso, você não escolhe a roupa; a roupa escolhe você”, comenta.  Além disso, sua disposição era afetada pelos quilos a mais: “Tudo eu cansava, a partir do momento que comecei a levar uma vida mais ativa e perdi peso, comecei a render mais”, conclui.

O peso a mais foi um incentivo para começar a correr. (Foto: Reprodução/Instagram)

No começo não foi fácil conciliar trabalho, família e a atividade física. Cristiane teve que começar a organizar e projetar o que precisava fazer para harmonizar tudo. “Tive que ter também muita força de vontade”, comenta.

Treinando quatro vezes por semana, ela relata que quando começou, procurava companhia para não ir sozinha, mas, agora, “tem muitas pessoas querendo acompanhar”. Além dos amigos, o namorado Douglas Brasil a acompanha nos treinos, nas corridas e na vida.

Camille, Cristiane e Douglas. (Reprodução/Instagram)

Mãe aos 23 anos e sem nunca ter feito uma atividade física com regularidade, Cristiane viu na corrida uma forma de estar perto de pessoas que podiam incentivá-la. Aos poucos, e começando a aparecer os resultados, correr foi se tornando uma atividade física prazerosa e frequente em sua rotina. “Amo correr”.

Para aproveitar a família em seu tempo livre, Cristiane preza pelos bons momentos ao lado de Camille e Douglas. Eles adoram conhecer novos lugares, novos restaurantes, ir ao cinema e à igreja juntos.

 

 

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles