​Roma Gladiadores em partida realizada no PV. (Foto: Stephan Eilert)

O Roma Gladiadores estreia neste sábado, 8, contra o Olinda Sharks de Pernambuco, na Liga Nacional de Futebol Americano, pela Conferência Nordeste 2017. A partida será fora de casa, no estádio Grito da República, a partir das 14 horas.

O Roma é o único time cearense classificado no campeonato, que dá acesso à primeira divisão do futebol americano brasileiro. Para o presidente do time, Mota Neto, a equipe tem como ponto forte os reforços que chegaram através das novas contratações e do Tryout realizado no início do ano. “Tivemos uma renovação tanto da Comissão técnica como dos próprios jogadores que vieram para somar a nossa equipe. Além disso o nosso playbook ofensivo e defensivo sofreu algumas alterações e a nossa aposta é em surpreender os adversários”, destacou.

CONFERÊNCIA NORDESTE – LINEFA
Durante a etapa inicial serão realizados 20 confrontos. Pelas regras do campeonato, na Conferência Nordeste, as dez equipes dividem-se em dois grupos de cinco times, com grupo Norte e Sul. Nas disputas, as equipes jogam contra todos os times dentro do próprio grupo.

No grupo Norte estão Roma Gladiadores (CE), Olinda Sharks (PE), Arcoverde Templários (PE), São Luís Sharks (MA) e Natal Scorpions (RN). Já no grupo do Sul temos Maceió Marechais (AL), Recife Apaches (PE), Sergipe Redentores (SE), Caruaru Wolves (PE) e Petrolina Carrancas (PE).

As semifinais são definidas em jogos entre o primeiro do grupo Norte contra o segundo do grupo Sul e o primeiro do grupo Sul contra o segundo do grupo Norte. Os dois times vencedores disputam a Grande Final, que garante uma vaga na divisão de elite do futebol americano brasileiro, a Liga Brasil de Futebol Americano.

SERVIÇO
Roma Gladiadores x Olinda Sharks
Data: 8 de julho
Horário: 14 horas
Local: Estádio Grito da República – Pernambuco

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles