FIA Formula E Championship – Berlin ePrix. (Foto: Divulgação/Zak Mauger/LAT)

O Campeonato da FIA Fórmula E terá seu primeiro evento de automobilismo a ser realizado em um dos cinco bairros da cidade de Nova Iorque, nos dias 15 e 16 de julho, com o final da temporada em Montreal, nos dias 29 e 30 de julho.


Serão duas corridas. O Qualcomm New York City ePrix – que terá um circuito de 1,95 km e 10 voltas –  ocorrerá no bairro de Red Hook, no Brooklyn. Já o Brooklyn Street Circuit tem como plano de fundo as vistas icônicas de Lower Manhattan e da Estátua da Liberdade, com os carros da Fórmula E competindo em volta do Píer 11 e do Brooklyn Cruise Terminal.

A primeira série de corridas com carros de um único assento e totalmente elétricos do mundo não só acontecerá em um novo local, como também terá novos rostos fazendo história na categoria. Isto se deve a alguns pilotos do campeonato, incluindo Sebastien Buemi, que não participarão da corrida em Nova Iorque por conta de outros compromissos.

O principal beneficiado com a ausência de Buemi, líder do campeonato, será Lucas di Grassi, que tem 32 pontos a menos que o atual líder.

A primeira corrida do fim de semana será às 16 horas (EST) no sábado, 15, e a segunda corrida às 13 horas (EST) no domingo, 16. O desfile de pilotos ocorrerá uma hora antes de cada corrida.

Ranking 2017 de Pilotos – Top 6 depois do ePrix de Berlim (Rds 7 e 8)
Sebastien Buemi, Renault e.dams – 157
Lucas di Grassi, ABT Schaeffler Audi Sport – 125
Felix Rosenqvist, Mahindra Racing – 86
Nico Prost, Renault e.dams – 72
Nick HeidfeldMahindra Racing – 63
Jean-Eric VergneTECHEETAH – 52

2017 Team standings – after the Berlin ePrix (Rds 7 e 8):
Renault e.dams – 229
ABT Schaeffler Audi Sport – 171
Mahindra Racing – 149
DS Virgin Racing – 97
TECHEETAH – 57
NextEV NIO – 51
Andretti Formula E – 26
Venturi Formula E – 21
Panasonic Jaguar Racing – 20
Faraday Future Dragon Racing – 19

 

 

 

 

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles