(Foto: Divulgação/Assessoria)

O projeto Vida e Esporte – Futebol 2017, da Associação Estação da Luz, está em sua terceira edição e apresenta valores pessoais e sociais às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. O projeto será lançado nessa sexta-feira, 14, na sede da entidade.

A Associação trabalha com o desenvolvimento e a transformação social através de uma cultura de paz e valores humanos. Há 13 anos, a entidade proporciona inclusão social por meio do esporte, da educação e da cultura.

Ao longo de 12 meses, 470 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social vão praticar futebol, promovendo o desenvolvimento esportivo, psicológico e social, o bem-estar e sua relação consigo e com a sociedade. Para participar, os alunos precisam estar regularmente matriculados na rede ensino formal pública ou privada. Em mais de dez anos de projeto, uma média de 4 mil alunos já foram beneficiados. As matrículas já estão abertas.

Além do esporte, os alunos também praticam os cinco valores universais: paz, verdade, retidão, amor e não-violência; recebem orientação sobre hábitos saudáveis com relação à alimentação e higiene pessoal e de prevenção do consumo de drogas; recebem formação cidadã, onde é desenvolvido o repúdio às práticas violentas e fomentada a solidariedade; e mantêm um rendimento escolar positivo.

Associação Estação da Luz
Entidade sem fins lucrativos, foi criada há 13 anos a partir da percepção da vulnerabilidade das famílias da região (que não tinham ao seu dispor equipamentos sociais eficazes para enfrentar a ociosidade de crianças, adolescentes e jovens). Sempre desenvolvendo projetos, a Associação assumiu o compromisso e a responsabilidade com o desenvolvimento humano local, tornando-se referência em projetos sociais nas áreas da educação, cultura e esporte, através de ações inovadoras e de forma integrada com a comunidade, mantendo-se com captação de Leis de incentivo ao Esporte e à Cultura e doações de pessoas físicas e jurídicas.

Atualmente os apoiadores da Estação da Luz são as empresas Servis segurança, Ceará Segurança, M. Dias branco, C.Rolim, Casa Pio, Life Segurança, Tintas Hipercor, Nacional Gás, Costa Brasil distribuidora, Naturágua, Ceneged e Padrão Serviços.

Serviço:
Lançamento 3 ª edição do Vida e Esporte
Dia: amanhã, 14/7
Hora: 16h30min
Local: Associação Estação da Luz (R. Zildenia, s/n – Tamatanduba, Eusébio – CE)

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles