Veia Esportiva

“O Milagre do Corpo” desvenda a performance de Usain Bolt usando alta tecnologia

(Foto: Divulgação)

O documentário “O Milagre do Corpo” estreia neste domingo, 13, na TV Brasil, às 22 horas. A série documental é composta por três episódios que desvendam a performance dos melhores atletas do mundo com pesquisa de alta tecnologia. O programa de estreia será com o velocista Usain Bolt, lenda viva e maior velocista da história.

O multicampeão olímpico e mundial, Bolt, deixa as pistas após o Mundial de Atletismo de Londres neste final de semana. As outras duas edições do programa abordam a trajetória dos corredores africanos Haile Gebrselassie e Patrick Makau e os treinos do ginasta japonês Kohei Uchimura.

A série utiliza filmagens com tecnologia de última geração para explorar os segredos do corpo humano. Atletas de alto rendimento, campeões olímpicos e mundiais, participam da atração para mostrar como superam seus próprios limites e melhoram o desempenho nas pistas.

Mais dois corredores participarão do segundo episódio, apresentado no domingo, 20, o etíope Haile Gebrselassie e o queniano Patrick Makau. O terceiro, acompanha os treinos do ginasta japonês Kohei Uchimura, conhecido como “King Kohei” pelos fãs.

Recomendado para você