(Foto: Divulgação)

Vários times de futebol de 5 (futebol de cegos) do País disputam, a partir desta terça-feira, 3, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador, o título da Copa Loterias Caixa –  Série A. A equipe ICB-BA, que mais venceu a competição, faz o jogo de abertura contra o Ismac-MS pelo Grupo A, às 8h30min. Outras cinco partidas serão realizadas no primeiro dia de competição.

Esta edição do principal torneio de futebol de 5 do Brasil conta com 12 times de nove estados, divididos em três grupos. Os dois melhores de cada grupo, junto com os dois melhores terceiros colocados, avançam às quartas de final. Na sequência, os vencedores disputam as semifinais, no sábado, 7 e a grande final será no domingo, 8.

As partidas do fim de semana terão transmissão ao vivo do SporTV 3, a partir das 10 horas no sábado, e das 9h30min, no domingo. A exibição dos jogos no canal faz parte de um acordo firmado entre o Grupo Globo e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

 

Campeões em ação
Os jogadores que participaram da conquista da quarta medalha de ouro do futebol de 5 brasileiro nos Jogos Paralímpicos Rio 2016 estão confirmados na Copa Loterias Caixa. Craques como Ricardinho, Jefinho, Nonato, Cássio, entre outros, estarão na luta pelo título nacional.

 

Confira os grupos
Grupo A: ICB-BA, APADV-SP, APADEVI-PB, ISMAC-MS
Grupo B: AMC-MT, AGAFUC-RS, ADVP-PE, CEDEMAC-MA
Grupo C: CEIBC-RJ, URECE-RJ, APACE-PB, ASDEFIPEL-RS

 

Serviço
Copa Loterias Caixa de Futebol de 5 – Série A
Data: de 3 a 8 de outubro
Horários: tabela completa aqui
Local: Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras (Estrada do Coqueiro Grande, 127 – Fazenda Grande 2, Salvador/BA)
Entrada franca

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles