(Foto: Ben Stansall/AFP)

Cristiano Ronaldo foi eleito nesta segunda-feira, 23, o melhor jogador do mundo pela quinta vez na carreira. A premiação, batizada de “The Best” pela Fifa, ocorreu no London Palladium, em Londres. O craque português do Real Madrid ficou em primeiro lugar na votação, superando Lionel Messi, do Barcelona, e Neymar, do Paris Saint-Germain.

Cristiano Ronaldo igualou o número de prêmios de melhor do mundo de Lionel Messi, que até então levava vantagem sobre o português. Essa foi a segunda vez, desde que os dois começaram a rivalizar pelo domínio do futebol mundial, que CR7 levou a melhor sobre o rival argentino.

Na votação organizada pela Fifa, 50% dos votos foram compostos por internautas e 200 jornalistas. Já os outros 50% ficaram a cargo de técnicos e jogadores.

Nesta temporada CR7 faturou o bicampeonato da Liga dos Campeões e a Supercopa da Uefa com o Real Madrid, além do Campeonato Espanhol, título que os merengues não conquistavam desde 2012, à época, com o técnico português José Mourinho, hoje no Manchester United.

Cristiano Ronaldo já havia sido eleito em agosto o melhor jogador da Europa pela Uefa. Os 42 gols marcados em 46 partidas disputadas na última temporada também renderam ao português mais um recorde. O craque do Real Madrid se tornou o maior goleador da história do futebol europeu, levando em conta as cinco grandes ligas do continente (Inglaterra, Alemanha, França, Espanha e Itália). Antes, Jimmy Greaves, lenda do Chelsea e do Tottenham, era o detentor do feito.

Os vencedores
Melhor jogador
Cristiano Ronaldo (Real Madrid)

Melhor jogadora
Lieke Martens (Holanda)

Seleção da Fifa
Buffon; Daniel Alves, Sergio Ramos, Bonucci e Marcelo; Modric, Kroos e Iniesta; Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo.

Fair Play
Francis Koné (Togo)

Melhor treinador de futebol feminino
Sarina Wiegman (Holanda)

Torcida do ano
Celtic (Escócia)

Melhor goleiro
Gianluigi Buffon (Juventus)

Melhor técnico
Zinedine Zidane (Real Madrid)

Prêmio Puskás
Olivier Giroud (Arsenal)

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles