Foto: Leandro Martins/MPIX/CPB

A última etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação chegou ao fim no último domingo, 29, no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, onde também ocorreu o Campeonato Brasileiro de Esgrima em Cadeira de Rodas.

Na natação, os atletas competiram pela última vez antes do Mundial da Cidade do México, que será de 2 a 7 de dezembro. O destaque do evento foi Andre Brasil, que venceu os 100m livre S10 com o tempo de 52s88 – marca muito próxima dos 52s48 que o colocou no segundo lugar no ranking mundial, atrás do australiano Rowan Crothers, que registrou 51s15 em Toronto, no Canadá.

Andre é um dos 17 atletas que estarão em ação na Piscina Olímpica Francisco Márquez. O local foi sede da natação nos Jogos Olímpicos de 1968 e receberá os principais nadadores do planeta.

A edição deste ano do Circuito termina após as quatro etapas regionais e as três nacionais. O último estágio, em São Paulo, contou com a presença de 864 atletas – 501 pelo atletismo, 93 no halterofilismo e 270 na natação. Já o Brasileiro de Esgrima em Cadeira de Rodas abriu 41 atletas, de três armas.

Foto: Alexandre Urch/MPIX/CPB

O Circuito
O Circuito Loterias Caixa é organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocinado pelas Loterias Caixa. Este é o evento paralímpico nacional mais importante de atletismo, halterofilismo e natação. Composto por quatro fases regionais e três nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades.

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles