(Foto: Thiago Fatichi 2014 / Divulgação

O Allianz Parque, estádio do Palmeiras, receberá competição de robôs e drones em 2018. O anúncio foi feito durante Conferência de arenas da Allianz.

Conferência Anual da Família de Arenas Allianz, recebeu chefes de Gestão de Mercado e de Arenas que se reuniram com gestores de oito países onde a Allianz tem estádios batizados. No evento, foram discutidos modelos atuais de eventos e a intenção de diversificar a natureza e os formatos dos entretenimentos acolhidos nas Arenas.

O Allianz Parque é tido como referência na família de arenas da Allianz, seja pelo seu projeto arquitetônico, operação, resultados atingidos desde o anúncio do naming rights e por ser uma arena multiuso e por isso recebeu a conferência. 

O Grupo Allianz cria identificação com o público de um jeito não tradicional, o que inclui o marketing esportivo por meio de naming rights. A seguradora começou a investir nesse modelo de negócios há 15 anos, quando batizou o Allianz Arena, na Alemanha. O que incentivou a nomeação de outros sete locais em países estratégicos à companhia: Allianz Park (Inglaterra), Allianz Riviera (França), Allianz Stadium (Austrália), Allianz Parque (Brasil), Allianz Stadion (Áustria), Allianz Stadium (Itália) e Allianz Field (Estados Unidos).

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles