(Foto: Reprodução)

O terceiro uniforme do Corinthians, que está previsto para ser lançado entre setembro e outubro deste ano, será em homenagem a Ayrton Senna.

O piloto brasileiro, que faleceu em 1994, era torcedor do clube e conquistou o primeiro de seus três títulos mundiais de Fórmula 1 em 1988, há exatos 30 anos.

De acordo com o site GloboEsporte.com, o novo uniforme será feito nas combinações de preto e dourado, em referência aos carros da Lotus utilizados pelo piloto em 1985 e 1986.

(Foto: Infoesporte)

Além da cor do carro, a camisa trará mais duas referências a Ayrton Senna: a assinatura dele, que deve ocupar o espaço máster da camisa caso o clube ainda não tenha um parceiro, e 41 listras douradas, em referência a cada uma das vitórias do piloto brasileiro na categoria.

Lotus 97T pilotada por Ayrton Senna em 1985 e o clássico capacete versão fluorescente (Foto: Felipe Siqueira)

O projeto foi desenvolvido em parceria da Nike com o Instituto Ayrton Senna. Os uniformes 1 e 2 deverão ser lançados ainda no primeiro semestre deste ano. A primeira camisa é toda branca e a segunda é toda preta, com detalhes geométricos em alto relevo.

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles