(Foto: Evandro Queiroz)

O ciclista brasileiro Ricardo Arap participará da 37ª edição do Race Across America (RAAM), competição anual que atravessa os Estados Unidos da Costa Oeste à Costa Leste. A prova tem duração de oito dias e começa no próximo dia 12, ela percorre 4.830 quilômetros de maneira contínua.

Ricardo Arap já concluiu sete provas disputadas em quarteto ou dupla, desta vez, tentará chegar ao pódio na categoria solo. O ciclista entrou para o Guinness Book (livro dos recordes) em 1998, por ter feito, junto com o brasileiro Alexandre Ribeiro, o menor tempo da prova: 7 dias, 9 horas e 56 minutos.

A rota cruza marcos icônicos dos Estados Unidos, como os Desertos de Mojave e Sonora, Monument Valley, Great Plains e Gettysburg.

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles