(Foto: Arquivo Pessoal)

Puerto Escondido, no México, é considerado um dos melhores beach breaks do mundo e durante os meses de maio a setembro entram as maiores ondas. Ondas que variam de 3 a 15 pés na temporada, água sempre quente e clima tropical o ano todo.

As ondas são tubulares, muito rasas com fundo de areia e quando entram as grandes ondulações, as condições de surfe são extremas. E foi nesse cenário que o cearense Heverson Costa surfou um dos maiores tubos registrados pelo mundo. O registro foi da repórter do Circuito Mundial de Onda Grande, Shannon Reporting.

Heverson faz viagens para conhecer ondas de vários lugares, mas conta que em Puerto Escondido sente uma energia diferente pela força das ondas grandes.

O surfista, que nasceu em Fortaleza, começou a descobrir a paixão pelo surfe na praia do Icaraí, em Caucaia. Passou toda a adolescência em Fortaleza. Além da consciência e contato com a natureza, o estilo de vida simples e totalmente dependente dos fenômenos da natureza instigaram a vontade de estar no mar.

No litoral cearense, Heverson costuma surfar na praia da Taíba, do Icaraí e na Praia do Futuro.

México
2012 foi o ano em que o cearense começou a desenvolver uma conexão especial com Puerto Escondido, no México, onde vai regularmente.

“Dia 29/8/2017 foi onde surfei minha melhor onda em Puerto Escondido… Após uma manhã inteira esperando, mar de tormenta, perigoso, 10 a 12 pés com séries ocasionais maiores, condições bem adversas e poucos surfistas no mar… Entrou uma série perfeita e escolhi a terceira para descer. A onda foi um tubo perfeito do início ao fim, quando sai na praia os salva vidas, cinegrafistas e turistas da praia vibraram bastante… Foi emocionante”, conta.

 

 

 

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles