(Foto: Getty Images)

Atual campeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton assinou novo contrato com a Mercedes até 2020 após meses de negociações. Os detalhes do contrato não foram revelados mas as estimativas são de que o britânico vai receber 40 milhões de libras (aproximadamente R$ 200 milhões) por temporada.

Hamilton, de 33 anos, venceu 65 corridas, sendo 44 com a Mercedes, e foi ao pódio 124 vezes na sua carreira. Ele é o recordista de pole positions na Fórmula 1 com 76. O seu número de triunfos só é inferior aos 91 de Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial.

Lewis Hamilton está na Mercedes desde 2013, após seis temporadas na McLaren. O britânico conquistou seu primeiro título na Fórmula 1 com a McLaren, em 2008, aos 23 anos. Nesta temporada, ele disputa com Vettel para se tornar o terceiro piloto com cinco títulos mundiais – além de Schumacher, o outro é Juan Manuel Fangio.

O novo contrato de Hamilton vai até o fim do Acordo de Concórdia, com um novo conjunto de regras e regras para a Fórmula 1 passando a vigorar a partir de 2021. As maiores mudanças serão centradas em motores, orçamentos e distribuição de receitas, a fim de criar condições de disputa mais equitativas.

 

Com Estadão

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles