(Foto: An Sungho)

O sul-coreano Jang Woo-jin e a norte-coreana Cha Hyo Sim conquistaram o Aberto da Coreia do Sul de Tênis de Mesa na categoria de duplas mistas, neste sábado, 21, em Daejeon. A vitória tem grande simbolismo em um momento de distensão diplomática, especialmente através do esporte.

A dupla intercoreana derrotou na final os chineses selando a primeira vitória intercoreana desde 1991, também no tênis de mesa.

Em fevereiro deste ano, a Coreia do Norte e Coreia do Sul, oficialmente ainda em guerra, deram início a uma aproximação diplomática permitindo o envio para a Coreia do Sul de uma delegação do Norte para os Jogos Olímpicos de Inverno de Pyeongchang.

Os atletas de ambos os países desfilaram juntos na cerimônia de abertura dos Jogos e uma equipe feminina unificada participou do torneio de hóquei no gelo.

 

Com Jornal do Brasil

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles