(Foto: Divulgação)

O agachamento livre envolve quase toda a estrutura do corpo, por este motivo, é um exercício básico que pode ser feito no dia a dia. Além disso, o agachamento livre é multiarticular e de fundamental importância no treino de força.

De acordo com o profissional de Educação Física, Pedro Jorge Teixeira, o exercício serve “para aumentar a força, fortalecer os ligamentos, articulações e músculos, correção de postura e para aprender até agachar no dia a dia”.

Qualquer pessoa pode praticar o agachamento livre, pois “além de fortalecer e ganhar massa magra em quase toda estrutura do corpo, (o exercício) melhora o desempenho do corpo e ajuda a desenvolver músculos nos membros inferiores e superiores”, explica Pedro Jorge.

Os benefícios incluem o aumento de força, o ganho de massa magra, fortalecimento e desenvolvimento dos músculos e condicionamento físico.

Além disso, o agachamento pode ser feito não só em academias, mas também em casa, com auxílio de cadeiras, vassoura ou apenas com o corpo. Mesmo assim, a indicação é que qualquer exercício físico seja acompanhado por um profissional.

Pedro Jorge Teixeira, Personal Trainer – registro profissional 008715-G/CE

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles