(Foto: Divulgação)

O Ceará está perto de ganhar mais uma participante feminina na maior organização de MMA do mundo. A limoeirense Mabelly Lima está confirmada na primeira edição do Contender Series Brasil, reality show do UFC, comandado por Dana White (presidente do UFC), em formato semelhante ao TUF Brasil, em que os participantes lutam por um contrato no Ultimate.

Mabelly Lima competirá no game na categoria até 61kg e já tem adversária definida para sua 1ª luta no programa. Ela enfrenta a paulista Luana Dread, que tem 25 anos, da equipe Thai Unit e que tem um cartel de 5 lutas profissionais, com 4 vitórias e 1 derrota. O reality show será gravado em Las Vegas, nos Estados Unidos, a partir do próximo sábado, dia 11, e será exibido até o fim do ano no Canal Combate. Mabelly foi ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (6), já conseguiu acertar seu visto de entrada em solo americano, para onde parte neste meio de semana.

Se conseguir mostrar bom desempenho e vencer suas lutas, Mabelly assinará contrato com o UFC e se tornará a única mulher cearense no plantel do Ultimate, já que na semana passada o Estado perdeu Viviane Sucuri, que não renovou contrato com a organização. Atualmente, o Ceará tem apenas um representante na companhia: Thiago ‘Pitbull’ Alves, natural de Fortaleza e que compete na divisão dos meio-médios.

Perfil
Mabelly Lima tem 24 anos e é natural de Limoeiro do Norte. Começou a treinar artes marciais com o professor Gean do Vale (seu técnico até hoje), líder da equipe Master Kombat. Fez sua 1ª luta de MMA em 2015 e já conta com um cartel invicto de 7 lutas profissionais com 7 vitórias. Na modalidade, ela ostenta os títulos do Limo Fight Championship (LFC) e do Mixed Real World Fighters (MRWF), conquistado na Argentina.

Outro feito de sua trajetória no mundo das lutas foi ter conquistado duas medalhas no Campeonato Europeu de Luta Livre Esportiva, disputado ano passado, em em Paris, na França.

 

Blog Clube da Luta

UFC

Tagged in:

, ,

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles