Thiago e Álvaro Filho celebram vitória sobre russos (Foto: LANCE!)

A etapa de Moscou, na Rússia, torneio de quatro estrelas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2018 terá o time brasileiro com força total na chave principal. Nesta quarta-feira, 8, as duas duplas que participaram da fase de qualificação venceram seus jogos e avançaram na competição.

Serão oito duplas brasileiras na busca por medalhas na capital russa, quatro em cada naipe. A fase de grupos começa nesta quinta-feira, 9, e a final da etapa de Moscou será neste domingo, 12.

Na categoria feminina estão Maria Clara e Elize Maia, Ágatha e Duda, Maria Elisa e Carol Solberg e Ana Patrícia e Carol Horta. No masculino estão as duplas Thiago e Álvaro Filho, Alison e André, Evandro e Vitor Felipe e Ricardo e Guto.

Moscou é a oitava etapa do nível quatro estrelas de nove em disputa na temporada 2018. Desde 2017, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) classifica os torneios de uma a cinco estrelas, de acordo com a premiação e o número de pontos que oferecem. O campeonato na Rússia rende 800 pontos aos campeões, além de uma premiação de cerca de R$ 74 mil.

 

LANCE!

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles