(Foto: NBB / Divulgação)

­

Nesta terça-feira, a Liga Nacional de Basquete divulgou a tabela oficial do Novo Basquete Brasil (NBB) da temporada 2018/19. O campeonato, que começa no dia 13 de outubro, terá Paulistano e Mogi das Cruzes, às 14h, no ginásio Antônio Prado Júnior, como partida de estreia. Único representante do Nordeste, o Basquete Cearense fará sua estreia no dia 13 de outubro, contra o Flamengo, as 18h, no ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO), onde o time mandará todos os seus jogos no NBB. 

OS TIMES

Esta será a décima edição do NBB, e contará com 14 equipes. O Corinthians, campeão da Liga Ouro na temporada passada, estreia na competição, ao passo que o São José retorna após duas temporadas, e o Brasília, que fechou parceria com a franquia Universo, retorna depois de uma temporada fora.

Confira a tabela completa da temporada 2018/19 do NBB.

Nesta edição, além do último colocado ser rebaixado à Liga Ouro, o regulamento prevê que as 14 equipes se enfrentam entre si em turno e returno, e 12 times se classificam. As oitavas de final serão disputadas no sistema melhor de três jogos, enquanto as quartas, a semi e a final seguem no formato melhor de cinco confrontos. Os jogos 2, 3 e 5 sempre são disputados na casa do time que obteve melhor campanha na fase de classificação.

Confira todos os jogos da primeira rodada do NBB

13/10 – 14h – Paulistano x Mogi das Cruzes – Gin. Antônio Prado Junior

13/10 – 18h – Basquete Cearense x Flamengo – Centro de Formação Olímpica

13/10 – 18h – Pinheiros x Bauru – Gin. Henrique Villaboim

15/10 – 20h – Brasília x Flamengo – Gin. ASCEB

15/10 – 20h – Botafogo x Joinville – Gin. Gin. Oscar Zelaya

15/10 – 20h – Pinheiros x São José – Gin. Henrique Villaboim

16/10 – 20h – Corinthians x Franca – Gin. Wlamir Marques

19/10 – 19h – Vasco x Joinville – Gin. São Januário

22/10 – 20h – São José x Minas – Gin. Linneu de Moura

 

Gazeta Esportiva

Tagged in:

,

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Já pratiquei futsal no IFCE de Maracanaú. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles