(Foto: Marcelo Kodato)

A nona edição do Torneio CrossFit Brasil (TCB) será de 13 a 16 de setembro, em Sorocaba, São Paulo, e vai reunir os atletas mais bem condicionados do País em disputas que exigirão o máximo da capacidade física e mental de cada atleta. Pela primeira vez a Arena Sorocaba será o palco do TCB.

Os ingressos para assistir de perto todas as emoções do evento estão à venda por meio do site tcboficial.com.br.

Esta edição terá a participação total de 276 atletas em disputas no masculino e feminino, divididos entre seis categorias: Teen (14 a 17 anos), Elite (idade livre), Master 35-39, Master 40-44, Master 45+ e Times (quartetos mistos formados por atletas da Elite).

Cinco seletivas do evento percorreram o País entre junho e julho deste ano e reuniram 1.166 candidatos, credenciando os melhores à disputa do título.

Tricampeões do evento na categoria elite masculino, Anderon Primo e Francisco Javier, o Chiquinho, estão confirmados na edição e na luta pelo inédito tetracampeonato.

Primeiro brasileiro a competir na elite do CrossFit Games, feito realizado no início deste mês, Pablo Chalfun está na disputa pelo inédito título, assim como Lucas da Rosa, vice-campeão do TCB 2017, e André Sanches, bronze no ano passado.

As atividades na elite feminina têm destaque para Luana Soares, segunda colocada na competição em 2017. Sem a concorrência da tetracampeã Anita Pravatti, desfalque confirmado neste ano, a disputa promete ser acirrada entre nomes como Vivi Aiello, Tata Rebane e Renata Pimentel, presente no CrossFit Games 2018 na categoria Master 35-39 anos.

Sobre Torneio CrossFit Brasil
O Torneio CrossFit Brasil é o maior e mais importante competição de CrossFit do País, movimentando premiações que ultrapassam a marca de R$ 100.000. Criado em 2010 visando reunir praticantes da modalidade de todos os estados, o TCB cresceu, se profissionalizou e já realizou oito edições, com a nona agendada para este ano.

 

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles