(Foto: Divulgação)

O Complexo Aquiraz Riviera recebe a 8ª edição da Copa de Golfe Interclubes do Norte e Nordeste. O evento será nos dias 31 de agosto, 1º e 2 de setembro e contará com aproximadamente 100 competidores profissionais e amadores distribuídos em 14 equipes.

A competição terá categoria única, stroke play por equipe, em 36 buracos. O torneio tem a chancela da Confederação Brasileira de Golfe (CBG) e da Confederação Pernambucana de Golfe.

O golfe voltou a ser um esporte olímpico nos Jogos de 2016, disputados no Rio de Janeiro. A modalidade é praticada em campo com determinadas características: grama baixa, grama alta, árvores, pequenos lagos e bancos de areia.

O jogador precisa acertar a bola em 18 buracos espalhados ao longo do campo no menor número de tacadas possível.

O campo do Aquiraz Riviera possui 80 hectares, com 18 buracos par 72, ocupando 7.322 jardas (1 jarda mede exatos 91,44 cm). O projeto privilegia a natureza mantendo a vegetação natural, reduzindo ao mínimo a movimentação de terras e aproveitando ao máximo a ondulação do terreno para criar o tipo de percurso para golfe estratégico.

Além de conferir gratuitamente as disputas entre os competidores, o público também poderá participar de uma clínica de golfe, no sábado (1º), na qual professores darão aulas para quem tiver interesse em conhecer a modalidade na prática.

Na noite de sábado, a programação ainda contará com o III Riviera Lounge, no Clube de Golfe. A festa terá o cantor Anderson Vass e o Dj Marciano Djow como as principais atrações.

 

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles