(Foto: Divulgação)

O cearense Gilberto Silva representou o Estado na etapa brasileira do Circuito Panamericano de Paraciclismo de Estrada e ficou com a 4ª colocação. O evento ocorreu nos dias 24 e 26 de agosto, em São Caetano do Sul, estado de São Paulo.

Gilberto é atleta patrocinado pelo Instituo Aço Cearense há oito anos e já alcançou mais de 300 pódios.

É o atual campeão na categoria no ranking brasileiro de 2017 e, com essa colocação, fica em 4º lugar no ranking nacional deste ano.

Para Gilberto foi uma verdadeira emoção participar de uma prova como esta. “Na primeira prova fiquei a 11 segundos da medalha e nesse momento passa um filme da vida da gente na cabeça. Infelizmente sofri muito com o frio na prova de resistência, mas batalhei até o fim”, explicou o paraciclista que relata estar feliz com o resultado final.

 

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles