“Maior árbitro de boxe do País”, Antônio Bernado, ministrará o curso (Foto: Divulgação)

O Conselho Cearense de Boxe Amador e Profissional (CCB) realiza nos dias 31 de agosto, 1º e 2 de setembro, de 9 às 19 horas, no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza, o curso oficial de formação de árbitros de boxe amador e profissional.

“Maior árbitro de boxe do País”, Antônio Bernado, vai ministrar o curso pela primeira vez no Ceará. Além do curso, o CCB vem programando uma série de atividades que visam o crescimento do esporte no Estado. A capacitação é homologada pelo Conselho Nacional de Boxe (CNB).

No curso, os alunos serão submetidos a avaliação prática e teórica. Em caso de aprovação, irão receber carteira de registro de árbitro e juiz do CNB. Com isso, ficarão aptos a arbitrar lutas do Boxrec (Sistema de registro de eventos profissionais e cartel de lutadores).

Na ocasião também será firmada uma parceria entre o CCB e o CNB. O objetivo, além de fomentar o esporte é promover grandes eventos, inclusive com a participação de atletas de outros países.

Um dos eventos já programados é a Super Liga de Boxe, que será realizada no dia 8 de setembro, às 18 horas, no CFO. No card principal, teremos a disputa pelo Título Cearense entre os atletas Franklin Max “Baú” e Jefersson “Topeirinha”. Outro destaque é o atleta Jean Freire que faz sua estreia no boxe profissional.

Serviço
Curso de Formação de Árbitros de Boxe
Data:  31 de agosto, 1º e 2 de setembro
Local: Centro de Formação Olímpica – CFO
Horário: 9 às 19 horas
Maiores informações: (85) 9 8826 2600

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles