(Foto: Divulgação)

Você já imaginou robôs duelando com sabres de luz? Pois essa será uma das experiências que a Universal Robots levará na Game Experience (Game XP), maior evento gamer da América Latina, que ocorrerá nos próximos dias, de 6 a 9 de setembro, no Parque Olímpico (RJ).

Os robôs colaborativos, ou cobots duelistas, estarão inseridos no Innovation Park Powered by ABDI, um espaço integrado ao evento para o público conhecer e vivenciar tecnologias aplicadas à indústria 4.0, entre elas a robótica.

Pioneira na criação de robôs colaborativos no mundo, a UR apresentará três deles no evento, com os quais o público poderá interagir.

Essa oportunidade de interação é justamente uma das principais características dos cobots, que podem atuar lado a lado com os seres humanos, com total segurança, ao realizarem uma tarefa, seja na indústria, comércio ou outras aplicações.

A robótica colaborativa é um dos pilares da indústria 4.0, por isso a Universal Robots já possui mais de 25 mil Cobots no mundo em apenas 10 anos de existência.

 

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles