Veia Esportiva

Corinthians segue como único time invicto no Brasileirão feminino

(Foto: Divulgação/Corinthians)

O tempo está passando e a decisão do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 está chegando! Após a Primeira Fase do torneio, o desempenho do Corinthians até aqui tem se destacado em vários aspectos e, certamente, a sua invencibilidade é um dos principais.

As corintianas, que terminaram na liderança do Grupo 1, venceram na tarde desta terça-feira, 11, por 1 a 0, o duelo contra a Ponte Preta-SP, pelo jogo de ida das Quartas de Finais do torneio.

Dessa forma, após disputar 15 partidas, o Timão segue num total de zero derrotas, acumulando 37 pontos, 11 vitórias e quatro empates.

Cientes das dificuldades de agora em diante, com todas as decisões disputadas em jogos de ida e volta no sistema “mata-mata”, as atletas vêm procurando equilibrar a alta performance do Brasileirão com o Campeonato Paulista, que também está na fase de definição.

Vale destacar a boa campanha em casa, com nenhum ponto perdido para as equipes visitantes, fechando um total de 82% de aproveitamento até o momento.

Intercâmbio com a Seleção Brasileira

O alto nível de qualidade das atletas vestindo o manto corintiano pode ser mensurado pela quantidade destas representando a Seleção Brasileira. Na Copa América Chile, seis delas fizeram a dobradinha Seleção – Corinthians.

O próximo duelo reservado ao Corinthians-SP será novamente contra a Ponte Preta-SP, no jogo de volta das quartas de finais, dia 19 de setembro, às 19h30min (horário de Brasília), no Parque São Jorge (SP).

 

CBF

Recomendado para você