Foto: Paula Freitas)

O São José Basketball (SJB)retorna à principal competição da Liga Nacional de Basquete (LNB), a NBB (Novo Basquete Brasil), exibindo um novo e importante patrocínio em sua camisa.

A DMCard assinou contrato para ser patrocinadora máster do clube na temporada 2018/2019. O campeonato começa no dia 13 de outubro e será a primeira vez que  a administradora de cartões de crédito entra em quadra ao lado do SJB.

Na temporada anterior (2017/2018) a equipe joseense disputou a Liga Ouro, campeonato de acesso da NBB. O SJB foi vice-campeão, posição que garantiu uma vaga na liga principal.

(Foto: Paula Freitas)

(Foto: Paula Freitas)

O Clube

O São José Basketball foi fundado em 1948, na cidade de São José dos Campos. O time foi campeão Brasileiro em 1981 e vice-campeão Sul-Americano de clubes no mesmo ano. Em 2005 foi campeão Paulista da série A2 e, atualmente, é pentacampeão Paulista, com títulos em 1980, 1981, 2009, 2012 e 2015.

A Liga de Basquete (LNB)

Criada em dezembro de 2003 com o objetivo de levar o basquete ao posto de segundo esporte mais popular do Brasil, perdendo apenas para o futebol.

A LNB organiza dois campeonatos, a Liga ouro e a NBB, este segundo é composto por quinze equipes com times masculinos e adultos. A NBB tem um calendário que divide sua temporada em duas partes, metade no fim de um ano e a outra metade no início do ano seguinte. Normalmente, o campeonato começa em outubro e termina em março.

 

 

 

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles