Lebron James reforço da equipe do Lakers (Foto: Harry How/AFP)

LeBron James foi para o Los Angeles Lakers em um casamento entre o melhor jogador da atualidade e o time com mais torcida na NBA, a liga americana de basquete.

Com oito finais seguidas, três títulos, prêmios individuais e um início de carreira cinematográfica, ele já se tornou um ícone de uma cidade em busca de novos ídolos no esporte.

Depois de uma temporada com números expressivos e a derrota em mais uma final contra o Golden State Warriors, LeBron decidiu deixar o Cleveland Cavaliers. Ao lado de jovens promessas nos Lakers, enxerga no futuro a possibilidade real de conquistar títulos, mas, por enquanto, se vê distante do atual campeão.

– Nós temos um caminho longo pela frente para pegar o Golden State. Eles podem montar o time com as peças que sobraram da última temporada. Nós temos apenas um esboço. Então, o caminho é longo. Não podemos nos preocupar com o que o Golden State está fazendo. Só podemos nos focar no que fazer para sermos melhores a cada dia como time do Los Angeles Lakers – afirmou LeBron.

Números de LeBron em 2017/18

Estatística Temporada regular Playoffs
Pontos 27,5 34
Rebotes 8,6 9,1
Assistências 9,1 9
Roubadas de bola 1,4 1,4
Minutos 36,9 41,9

Mas o projeto nos Lakers é de longo prazo, com um contrato de quatro anos. Por isso, a certeza do Rei de que o dia da vitória chegará.

– Nós estamos aqui por uma razão, e essa razão é um dia voltar a ter o troféu. Esse é o nosso objetivo no fim da estrada – comentou.

SporTv

 

Tagged in:

, ,

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles