(Foto: Pedro Chaves / Federação Cearense de Futebol)

A CBF Academy realizou entre os dias 12 e 20 de outubro o curso da Licença C, em Fortaleza. A turma formada por 42 alunos participou durante nove dias de aulas presenciais teóricas e práticas com conteúdos que os qualifica a atuar ou seguir em atividade no futebol na condição de treinador em escolas de iniciação para crianças e adolescentes.

Gerente da CBF Academy, Elaine Lemos, explica que, além do conhecimento técnico e teórico adquiridos, os alunos também fazem uma rede de contatos importante no decorrer das atividades. A Licença B, curso direcionado para treinadores das categorias de base, chegará à capital cearense em julho de 2019.

Além de Elaine, o grupo também foi recebido pelo coordenador acadêmico, Osvaldo Torres, e por Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF).

Os estudantes da Licença C terão ainda quatro meses para apresentar os trabalhos e alcançarem a média antes de adquirirem a certificação.

 

CBF

Tagged in:

,

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles