(Foto: Divulgação)

Fortaleza sedia o II Encontro Norte Nordeste de Psicologia do Esporte (II ENNEPE), nesta quarta-feira, 31 de outubro e quinta-feira, 1º de novembro, na Universidade de Fortaleza (Unifor).

Esta edição traz o tema “Formação, Práticas e Pesquisas: Desafios e Conquistas”, sendo idealizado pela Comissão de Psicologia do Esporte do Conselho Regional de Psicologia 11ª Região (CRP-11/CE).

O evento é uma continuidade dos debates levantados no I Encontro Norte Nordeste de Psicologia do Esporte, realizado em São Luís/MA em 2016, e visa a fortalecer o campo da Psicologia do Esporte, congregando diversos profissionais, docentes e atletas especialistas no tema.

Nesta segunda edição contaremos com a participação de 20 palestrantes convidados de diversas regiões do País, além da apresentação de trabalhos científicos, mesas redondas, conferências, minicursos e roda de conversa, promovendo um encontro que alie a prática à teoria.

Dentre as temáticas trazidas ao II ENNEPE, será debatido: Gênero e Esporte, Psicologia do Esporte e Novas Tecnologias, Psicologia do Esporte na Formação, Pesquisa e Avaliação em Psicologia do Esporte, Psicologia do esporte e Políticas públicas, entre outras.

A Psicologia do Esporte é uma especialidade da Psicologia e faz parte das Ciências do Esporte. As áreas de atuação destes profissionais abrangem uma ampla gama de serviços tais como: programas de intervenção junto a atletas de qualquer modalidade esportiva, equipes esportivas e comissões técnicas; psicodiagnóstico esportivo; acompanhamento de indivíduos e grupos que praticam atividade física não competitiva e de reabilitação; projetos sociais que fazem uso do esporte e da atividade física.

As inscrições estão abertas e o investimento varia entre R$ 40 (estudantes) e R$ 80 (profissionais) e podem ser realizadas pelo site.

Serviço – II Encontro Norte Nordeste de Psicologia do Esporte (II ENNEPE)
Quando: 31 de outubro e 1º de novembro de 2018
Onde: Universidade de Fortaleza (Unifor)
Inscrições: https://www.abrapesp.org.br/ii-ennepe
Mais informações: esportepsi@crp11.org.br

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles