André Rocha, eleito Atleta da Galera em 2017 (Foto: Felipe Rau/MPIX/CPB)

A um mês para o Prêmio Paralímpicos 2018, a mais importante premiação do Movimento Paralímpico nacional, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) abriu a votação popular para o prêmio “Atleta da Galera”.

Neste ano, o evento acontecerá pela primeira vez no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, no dia 12 de dezembro. A cerimônia do Prêmio Paralímpicos 2018 terá transmissão ao vivo pelo SporTV.

O público terá a oportunidade de escolher seu atleta preferido, pela internet, em duas fases. A primeira está aberta desde a última sexta-feira, 9, e se estenderá até o dia 20 de novembro, por meio de formulário (acesse aqui).

Serão computados votos em atletas das seguintes modalidades paralímpicas: atletismo, badminton, basquete em cadeira de rodas, bocha, canoagem, ciclismo, esgrima em cadeira de rodas, futebol de 5 (para cegos), futebol de 7 (para paralisados cerebrais), goalball, halterofilismo, hipismo, judô, natação, remo, rúgbi em cadeira de rodas, taekwondo, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, tiro com arco, tiro esportivo, triatlo e vôlei sentado – e em atletas de esportes paralímpicos de neve.

Para o voto ter validade é obrigatório informar o nome e sobrenome do atleta escolhido e o esporte que ele pratica. Não serão considerados apelidos, abreviações, tampouco a citação das provas em que compete (por ex: 100m, 200m borboleta).

Cada torcedor só poderá votar uma vez. Além disso, é importante frisar que comentários, curtidas e compartilhamentos na postagem da enquete não serão considerados na apuração, apenas os votos feitos dentro da pesquisa.

A segunda fase, com os três mais votados, será de 28 de novembro a 12 de dezembro.

Na edição de 2017, as duas fases de votação somaram aproximadamente 30 mil votos, e André Rocha, do atletismo, venceu com 60,31% dos votos.

Além do melhor atleta de cada modalidade e os melhores atletas do ano feminino e masculino, o Prêmio Paralímpicos 2018 entregará o Prêmio Aldo Miccolis, que homenageia pessoas que dedicaram sua vida ao esporte paralímpico, o Prêmio Personalidade Paralímpica, a quem contribuiu para o movimento na temporada, além das premiações dos técnicos de modalidades individuais e coletivas.

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles