Davi Neves, do Iate Clube de Santa Catarina, assumiu a primeira posição na categoria Estreante. Regatas prosseguem neste fim de semana (Foto: Green Multimídia)

Após estreia animadora dos 142 velejadores no 40º Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist, o segundo dia de regatas em Jurerê seguiu surpreendendo com excelentes disputas na Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina.

O vento rondou para nordeste, condição ideal para o local, soprando entre 9-12 nós. Cenário ideal para que a comissão realizasse mais três regatas para os Veteranos e duas para os Estreantes.

Com seis regatas completadas a flotilha de Veteranos será dividida em ouro e prata, sendo que os 50 melhores colocados seguem na disputa pelo título enquanto os demais competidores disputam da 51ª posição em diante.

Até o momento, os Veteranos são liderados pelo paulista Alex Kuhl (EVI) e Newton Passos (ICRJ). Após vencer três regatas no primeiro dia, o paulista viu o carioca se aproximar bastante e agora ambos estão empatados com 12pp, sendo que o velejador de Ilhabela leva vantagem no desempate.

Entre os catarinenses destaque para Fernando Menezes, sétimo colocado no geral. Fernando teve um dia muito consistente (2, 3 e 4) e aparece muito bem posicionado com 25pp. Além de Fernando, o ICSC conta com Guilherme Menezes e Clara Mateus Cardoso na flotilha ouro.

Flotilha do ICSC tem excelente desempenho entre os Estreantes

Na disputa da categoria Estreante o dia foi teve como destaque os velejadores do Iate Clube de Santa Catarina (ICSC), em especial Davi Neves vencedor das duas regatas disputadas neste sábado, 17.

Com as vitórias, o atual campeão catarinense subiu muitas posições e assumiu a liderança na classificação geral entrando de vez na disputa pelo título do 40º Campeonato Sul-Brasileiro.

A flotilha do ICSC colocou três velejadores entre os quatro primeiros colocados com Eric Marchini em 3º e Pedro Nunes em 4º. Em segundo está o gaúcho Pedro Rosa, do Clube dos Jangadeiros, empatado em número de pontos com Davi Neves; 8pp.

Classificação do Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist após seis regatas (Veteranos)
1 – Alex Kuhl (EVI) – 12pp
2 – Newton Passos (ICRJ) – 12pp
3 – Lorenzo Balestrin (CDJ) – 14pp
4 – Gabriela Vassel (EVI) – 14pp
5 – Gustavo Glim (VDS) – 17pp
6 – Charata Mackinnon (YCA) – 22pp
7 – Fernando Menezes (ICSC) – 25pp
8 – Miguel Machado (ICES/Rumo) – 28pp
9 – Pedro Cardoso (ICES/Rumo) – 35pp
10 – Douglas Baptista (EVI) – 35pp

Classificação do Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist após quatro regatas (Estreante)
1 – Davi Neves (ICSC) – 8pp
2 – Pedro Rosa (CDJ) – 8pp
3 – Eric Marchini (ICSC) – 9pp
4 – Pedro Nunes (ICSC) – 11pp
5 – Marina Uegama (YCSA) – 15pp
6 – Thomas Ferreira (YCSA) – 23pp
7 – Livia Nogueira (ICSC) – 27pp
8 – Danilo Rogozinski (CC) – 28pp
9 – Gustavo Kiessliwg (YCSA) – 30pp
10 – Gustavo Ceron (ICLI) – 30pp

Serviço: Sul-Brasileiro de Optimist 
Evento: Campeonato Sul-Brasileiro de Optimist
Data: 15 a 18 de novembro
Local: Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina, Jurerê
Classes em disputa: Optimist

 

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles