(Foto: Divulgação)

No dia 25 de novembro será realizado o Caixa Ironman 70.3 Fortaleza, última das provas do Circuito Ironman na temporada.

Com o apoio da Prefeitura, a edição deste ano apresentará algumas novidades que beneficiarão a comunidade do triatlo e a cidade de Fortaleza.

A principal delas diz respeito à largada, que deixará de ser no Marina Park Hotel passando para o Aterro da Praia de Iracema. Com isso, a prova será mais integrada à capital cearense e ao público, que poderá estar mais perto e torcer por seus atletas preferidos.

O evento tem como desafio 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21.1 km de corrida. Focada na Faixa Etária, a etapa em Fortaleza garantirá as 30 vagas para o Mundial Ironman 70.3 2019, programado para a cidade de Nice, na França.

O Caixa Ironman 70.3 Fortaleza movimentou, no último ano, cerca de R$ 12 milhões na economia local e atrai mais de 10 mil turistas, entre competidores e acompanhantes, sendo um dos principais eventos esportivos do Nordeste.

Novo percurso
A mudança provocará alterações benéficas nos três percursos. A natação será na Praia de Iracema, entre os espigões da João Cordeiro e Rui Barbosa. Com isso, os atletas terão uma primeira etapa em águas mais calmas. A transição será no próprio Aterro, numa região mais turística da Cidade e com melhores condições técnicas para a prova.

O ciclismo seguirá o mesmo, com uma volta de 90 km pela CE-085, porém sem o trecho de “subida do Cimento Apodi”, na ida e na volta, tornando-se mais rápido. A corrida, por sua vez, será realizada em três voltas de 7 km pela Avenida Beira Mar, na Praia de Iracema, também visando deixar os atletas mais perto da arena e do público.

 

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles