(Foto: Divulgação / Sesporte)

Ippon com 6 segundos de disputa foi a grande façanha do aluno-atleta, Pedro Gomes, da categoria 12 a 14 anos, do Colégio Joaquim Barroso Neto, nesta quinta-feira, 22. O estudante que está participando dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) pela segunda vez, já conquista o grande título no terceiro e último bloco da maior competição escolar do País, que ocorre em Natal.

“O que me levou ao ouro foi muito esforço e dedicação, com toda a ajuda do meu Estado revelamos mais um atleta e mostramos aos participantes que o Ceará tem grandes atletas”, relata o medalhista.

Na modalidade coletiva, o basquete masculino arrebenta em quadra, os jovens desportistas da Escola Ari de Sá, venceram os 4 períodos contra o Tocantins – Escola Municipal Maria Júlia. Ainda com o show de cestas, o Colégio Batista ganhou com 102 pontos contra 46 do Colégio Elite do Mato Grosso.

O basquete feminino e a luta olímpica seguem na fase de classificação da competição.

A capital potiguar recebe entre os dias 22 a 25 de novembro o terceiro bloco dos JEJ, distribuindo medalhas em duas categorias: 12 a 14 e 15 a 17 anos.

A delegação cearense desembarcou, em Natal, com 84 pessoas, entre oficiais, técnicos e atletas. Mais de 5 mil atletas de 2.136 escolas de todo o País participam dos jogos.

 

Ação Sustentável
Ainda nesta quinta-feira pela manhã, na praia de Ponta Negra, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB), em parceria com a ONU Meio Ambiente, a ONG Mares Limpos e o Instituto de desenvolvimento sustentável e meio ambiente (IDEMA), realizaram a Operação Praia Limpa. A ação faz parte do programa de Sustentabilidade dos Jogos Escolares da Juventude e tem como objetivo sensibilizar a população sobre a poluição em praias e mares.

A ativista ambientalista Fe Cortezes, esteve a frente da ação que contou ainda com a participação do gerente executivo de Desenvolvimento Esportivo do COB, Kenji Saito, e outras autoridades. Dezenas de atletas participantes dos Jogos Escolares da Juventude, além do professor e influenciador digital Rodrigo Sacramento, e diversos banhistas que se sensibilizam com a causa, também ajudaram na coleta.

Todos os participantes da ação receberam sacolas retornáveis, luvas e bonés. A operação ainda orientou a população em geral e os turistas sobre práticas sustentáveis. Todo o lixo foi recolhido pela Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (COOCAMAR).

 

Manuella Viana / Sesporte

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles