(Foto: Arena Corinthians / Divulgação)

A Arena Corinthians, que recebeu a Copa do Mundo da Fifa 2014, é o novo estádio oficial da Conmebol Copa América Brasil 2019, em São Paulo.

A instalação substitui a Arena Palmeiras. Dessa forma, a capital paulista permanece com dois estádios – o outro é o Estádio Morumbi. A mudança foi aprovada nesta sexta-feira, 23, durante a reunião do conselho da entidade, em Buenos Aires, na Argentina.

A troca de estádio foi decidida em comum acordo pelas partes, em função de compromissos comerciais assumidos pela gestão da Arena Palmeiras com parceiros e patrocinadores que não puderam ser conciliados com a organização da Conmebol Copa América Brasil 2019.

O novo estádio oficial está alinhado com o objetivo do Comitê Organizador Local de ter estádios modernos, com grande capacidade de público, combinando arenas utilizadas na Copa do Mundo da Fifa com outras que ainda não participaram dos grandes eventos realizados no Brasil.

A 46ª edição do torneio mais antigo de Seleções do mundo será disputada de 14 de junho a 7 de julho em cinco cidades-sede (Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo) e por 12 Seleções participantes (além do Brasil e dos demais nove países sul-americanos membros da Conmebol, o Japão e o Qatar participarão como convidados).

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles