(Foto: divulgação / Basquete Cearense)

O ala-pivô do Basquete Cearense, Felipe Ribeiro, lançou o livro infantil “O Mistério do Titanzinho”, que pretende ajudar as crianças a lutar e nunca desistirem dos seus sonhos, além de mostrar a importância do esporte e do espírito de equipe.

“É uma relação com o Ceará, com a praia do futuro, com o Titanzinho, com o basquete. Com a percepção da diferença social existente, criei uma história sobre a realidade de uma menina que vive em um condomínio fechado no bairro Dunas e a realidade de um menino que vive no Titanzinho, eles se encontram e ao longo da narrativa, é possível entender que entre crianças, esporte, não tem diferença social”, relata o ala-pivô.

A camisa 33 figura entre as mais queridas do Basquete Cearense desde o surgimento do time. O dono dela tem 20 anos de carreira e nos últimos sete, criou laços com a torcida do Carcará e com a cidade de Fortaleza. Felipe Ribeiro começou no basquete profissional aos 23 anos quando jogou pelo Bauru, sob o comando do técnico Guerrinha.

(Foto: Reprodução / Basquete Cearense)

O ala-pivô fez sua melhor temporada da carreira no Novo Basquete Brasil (NBB) logo no primeiro ano de Basquete Cearense, alcançando médias de 15 pontos e 8,4 rebotes por jogo.

Além do basquete, o jogador se dedica ao kitesurf, modalidade pela qual se apaixonou logo que chegou em Fortaleza quando um amigo o levou até a praia do Cumbuco.

Felipe se refere ao torcedor do Carcará sempre com muita gratidão, pois independentemente da situação do time, ele afirma que o apoio vem acima de tudo. Para ele, além da vivência em quadra, muitas ações fora dela o marcaram.

Felipe ainda chegou a anunciar em sua rede social que essa temporada seria a última da carreira, mas o atleta acredita que ainda tem muito para contribuir com a modalidade.

 

Com Basquete Cearense / Sou Carcará

 

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles