Veia Esportiva

SulAmérica é reconhecida como empresa amiga do esporte

(Foto: Divulgação)

A SulAmérica foi uma das campeãs do Prêmio Empresário Amigo do Esporte, realizado pelo Ministério do Esporte. A seguradora foi reconhecida na categoria “Maiores Amigos do Esporte de Participação” pelo seu trabalho de incentivo aos circuitos de corrida de rua.

A premiação, que visa ressaltar a importância das empresas e pessoas físicas que contribuem para o sucesso da Lei de Incentivo ao Esporte, foi conquistada por conta do patrocínio ao circuito UP Night Run.

A UP Night Run integra o Circuito SulAmérica de Música e Movimento – programa da seguradora que tem como objetivo promover o esporte e apresentações culturais.

A cerimônia de premiação, ocorrida em São Paulo, foi presidida pelo ministro do Esporte, Leandro Cruz, e apresentado pelos medalhistas olímpicos Poliana Okimoto, medalha de bronze nas maratonas aquáticas nos Jogos Olímpicos Rio 2016, e Tiago Camilo, medalha de prata no judô nas Olimpíadas de Sydney 2000 e o bronze em Pequim 2008.

Lei de Incentivo ao Esporte
A Lei nº 11.438, de 29 de dezembro de 2016, conhecida como a Lei de Incentivo ao Esporte, é considerada um dos maiores avanços do esporte brasileiro. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem investir parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte. As empresas podem investir até 1% do que pagariam de Imposto de Renda e as pessoas físicas podem investir até 6% do imposto devido.

Recomendado para você