(Foto: Reprodução)

Os pesos-pena José Aldo (#2) e Renato Moicano (#4) farão a luta co-principal do UFC® Fight Night: Assunção x Moraes 2, que será dia 2 de fevereiro de 2019, no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza.

Número 2 da divisão peso-pena, o ex-campeão José Aldo (27-4) vem de nocaute sobre o americano Jeremy Stephens no primeiro round, no UFC Calgary, em julho deste ano. Depois de perder o cinturão da divisão para o atual campeão Max Holloway, Aldo vai em busca de uma nova sequência de vitórias para retomar o título peso-pena.

O adversário em Fortaleza será o brasileiro em ascensão Renato Moicano (12-1-1). Natural de Brasília, o atleta, quarto na categoria até 66kg, vem de dois resultados positivos, sendo o último uma finalização no primeiro round sobre Cub Swanson.

Moicano, inclusive, esteve presente no UFC 231, em Toronto, como um plano B para a disputa de cinturão dos penas, vencida pelo campeão Holloway. Assim como na luta principal do evento em Fortaleza entre Raphael Assunção e Marlon Moraes, esse confronto entre brasileiros também deve definir o novo desafiante ao cinturão.

Além da luta entre Aldo e Moicano, outros quatro confrontos foram anunciados pelo UFC® nesta sexta-feira, 14.

O peso-meio-pesado Johnny Walker (13-3) vai em busca da sua segunda vitória no UFC. Revelado pelo Contender Series Brasil, Johnny fez sua estreia no UFC Argentina: um nocaute sobre Khalil Rountree no primeiro round. Em Fortaleza, o fluminense de Belford Roxo encara o americano Justin Ledet (9-1-0, 1NC), que vem de derrota para Aleksandar Rakic.

Também revelada pelo Contender, a invicta Sarah Frota fará sua primeira luta dentro do UFC. Com nove vitórias em nove lutas, a peso-palha enfrenta a também brasileira Livinha Souza (12-1), que fez sua estreia no UFC São Paulo, em setembro, e finalizou Alex Chambers no primeiro round.

O paulista Ricardo Ramos (12-1), o Carcacinha, é outro que teve sua luta anunciada para o dia 2 de fevereiro. Com três vitórias seguidas, o peso-galo encara Said Nurmagomedov (11-1), primo do campeão peso-leve Khabib Nurmagomedov.

Completando as lutas anunciadas está o confronto entre os médios Markus Perez (10-2) e Anthony Hernandez (6-0). O brasileiro vem de revés para Andrew Sanchez, enquanto Hernandez faz sua estreia no UFC depois de participar do Dana White’s Tuesday Night Contender Series, em junho.

Já Marina Rodriguez (10-0-1), que enfrentaria a mexicana Alexa Grasso (10-2) no evento, se lesionou e a luta foi retirada do card.

Ingressos 
Os ingressos para o UFC® Fight Night: Assunção x Moraes 2 estão à venda no site www.tudus.com.br, no aplicativo da Tudus disponível na Apple Store e Google Play, na loja oficial do UFC no Shopping Iguatemi Fortaleza e nos pontos de venda credenciados.

Assim como em eventos anteriores, haverá pacotes de VIP Experience, ingresso que oferece experiências diferenciadas e exclusivas para os fãs, tais como assento reservado na luta e na pesagem, tirar foto com o cinturão dos campeões dentro do local mais sagrado do evento, o octógono, além de conhecer pessoalmente alguns atletas UFC® e um lounge exclusivo com serviço de alimentos e bebidas.

O UFC® Fight Night: Assunção x Moraes 2 terá início às 19 horas e o Canal Combate transmitirá todas as lutas da noite.

CONFIRA O CARD UFC® FIGHT NIGHT: ASSUNÇÃO x MORAES 2*

Raphael Assunção x Marlon Moraes

José Aldo x Renato Moicano

Demian Maia x Lyman Good

Thiago “Pitbull” Alves x Max Griffin

Markus Perez x Anthony Hernandez

Livia Souza x Sarah Frota

Johnny Walker x Justin Ledet

Ricardo Ramos x Said Nurmagomedov

Junior “Baby” Albini x Dmitry Sosnovskiy

Rogério Bontorin x Magomed Bibulatov

Mara Romero Borella x Taila dos Santos

 

*Card sujeito a alterações; mais lutas a serem anunciadas

 

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles