(Foto: Carlos Eduardo de Oliveira Santos/Superlutas)

Anderson Silva foi escalado para enfrentar Israel Adesanya no UFC 234, dia 9 de fevereiro, em Melbourne, na Austrália. Caso vença ‘Last Stylebender’, o presidente do Ultimate Dana White garantiu que o brasileiro terá a chance de disputar o cinturão dos médios. Com apenas três lutas restando em seu contrato, ‘Spider’ admitiu que vai cumprir seu contrato e se aposentar.

“Eu tenho mais três lutas e acabou”, disse Anderson em coletiva de imprensa na sua academia.

Neste tempo que ainda lhe resta no Ultimate, Anderson projeta a conquista do cinturão dos médios e uma superluta com Conor McGregor.

“Eu falo com o presidente do UFC, Dana [White] sobre Georges St-Pierre e Conor McGregor. Especialmente Conor porque é um desafio essa luta. Eu falo muito com a Dana sobre a luta que é muito interessante. Ele é um lutador incrível e uma lenda neste esporte e vamos ver. É um bom jogo, super fatores, e é muito interessante para os meus fãs”, explicou Silva.

Mesmo com a grande diferença de peso, o brasileiro acredita que uma luta no peso casado de 81,6kg funcionaria bem para os dois lutadores. Lembrando que Conor pertence a categoria do leves (até 70kg) e Anderson aos pesos médios (até 84,1kg).

“Acredito que 180 libras [81,6] é bom para mim e McGregor. Então, eu apenas espero porque não controle isso. Esta é a pergunta para Dana, mas talvez essa seja uma luta incrível para os fãs”, falou Spider.

Anderson Silva tem um histórico profissional de 34 vitórias e oito derrotas. O brasileiro é o maior campeão dos médios, ostentou o cinturão por 1783 dias e fez 14 defesas do título da categoria. Na última vez que subiu no octógono, no UFC 208, em fevereiro de 2017, Spider derrotou Derek Brunson na decisão unânime dos juízes.

 

Superlutas

UFC

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles