(Foto: Gazeta Esportiva)

Kylian Mbappé completou 20 anos nesta quinta-feira, 20, e já construiu um currículo invejável. Se comparado aos melhores jogadores do mundo, o jogador do Paris Saint-Germain tem marcas melhores na sua idade do que as de Messi e Cristiano Ronaldo e ainda está no caminho de bater diversas marcas de ídolos franceses.

O atacante já soma em seu currículo a conquista da Copa do Mundo, sendo um dos protagonistas da competição, dois Campeonatos Franceses, uma Copa da França e uma Copa da Liga. Além disso, ele foi eleito o melhor jogador jovem do Mundial da Rússia e levou o troféu Raymond Kopa, dado ao melhor jogador com menos de 21 anos.

Em comparação com os ídolos franceses, Mbappé foi convocado pela primeira vez para a seleção aos 18 anos, enquanto Thierry Henry só foi chamado para defender as cores de seu país aos 20, justamente quando conquistou a Copa do Mundo de 1998, com um ano a mais que o atacante do PSG. Além disso, a promessa que surgiu no Monaco tem dez gols em 28 jogos e pode quebrar o recorde de Henry, que soma 51 tentos em 123 partidas pelos Les Bleus.

Michel Platini e Zinedine Zidane chegaram à seleção de forma mais tardia. Enquanto o primeiro tem três Bolas de Ouro (1983, 1984, 1985) e conquistou a Eurocopa de 1984, Zizou foi uma das estrelas da final do Mundial de 1998 aos 26 anos.

Se comparado a Cristiano Ronaldo e a Messi, Mbappé teve resultados mais expressivos com a França antes dos melhores atletas do Mundo. CR7 teve a oportunidade de levar a Eurocopa de 2004 aos 19 anos, mas a Grécia surpreendeu o time então comandado por Luiz Felipe Scolari e só viria se consagrar campeão da competição 12 anos depois, em 2016. Já Messi nunca conseguiu conquistar um título na seleção principal da Argentina, mas levou sua primeira Liga dos Campeões aos 19 anos.

 

Gazeta Esportiva

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles